Técnicas Culinarias

Papel Aluminio de que Lado Usar ?

O papel de alumínio tem um lado brilhante e um lado fosco.  Algumas pessoas acreditam que debam usar um lado ou o otutro para determinados objetivos.

Não é verdade !

Não faz diferença o lado que está para cima.  O único motivo pelo qual os dois lados têm aparência diferente é que, nos estágios finais de enrolar-se o metal, duas folhas são enroladas juntas, como um sanduíche, para economizar tempo.  Onde houve contacto entre elas e os rolos polidos, elas saem brilhantes; do lado em que ficam em contato uma com a outra, ficam um tanto foscas.

Fonte: O que Einstein disse a Seu Cozinheiro – Robert L. Wolke.

O Sal recém-moído é melhor que o sal granulado?

Parece ser que se a pimenta-do-reino moída na hora é tão melhor que a já comprada moída, então por que não usar também o sal recém-moído?

Isso é um engano!

Ao contrário da pimenta-do-reino, o sal não contém óleos aromáticos voláteis a serem liberados durante a moagem.  O sal é inteiramente cloreto de sódio, de modo que um pedacinho será absolutamente idêntico a um pedação em tudo, a não ser no tamanho e no feitio.  O bom do moedor de sal é que ele deposita na sua comida pequenos torrões grossos, en vez de grãos minúsculos, e, portanto, dá uma explosão de salgado quando você os mastiga.  Mas não importa se foram moídos recentemente.

Fonte: O que Einstein disse a seu cozinheiro – Robert L. Wolke

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s