El TacO

Vida Eterna al Rey de la Comida MexiCana.

O taco é a figura principal de um povo distinguido pela cultura do milho, sua simplicidade, originalidade e flexibilidade, convertem ao taco em indispensável alimento para a dieta dos mexicanos. Tomando como base a tortilla de milho, o taco é a figura mais representativa da comida mexicana. Originário da terra caracterizada pela cultura do milho.

No livro “História Verdadeira da Conquista da Nova Espanha”, Bernal Díaz relata a grandeza do mercado de Tlatelolco.  Entre a variedade de produtos alimentícios destacava-se a tortilla. A simplicidade, originalidade e fácil manejo, convertem ao taco  em alimento indispensável para a dieta do mexicano.

No livro “História Verdadeira da Conquista da Nova Espanha”, Bernal Díaz del Castillo, conta a grande magnitude do mercado de Tlatelolco.  Da grande variedade de produtos alimentícios, destaca-se o taco como elemento da dieta de governantes e plebeus.
O taco é um legado da alimentação asteca que tem permanecido até nossos dias e que não só é um grande valor na dieta dos mexicanos se não o que assombra e agrada aos paladares estrangeiros em especial ao brasileiro.

Comer um taco parece uma coisa simples, mas, até o jeito de “agarrar a tortilla” tem o seu segredo. O escritor Escalante Flores no seu livro sobre comida mexicana resume as regras para poder desfrutar de um bom taco: “Pegue com os dedos e dobre uma das suas partes para não vazar o recheio. Faça com o corpo um movimento de 45 graus  para evitar manchar a roupa, Se você está vestido de gravata guarde na abertura da camisa. Saber mexer o corpo perfeitamente para não deixar cair o taco com o braço esquerdo tanto o prato quanto a bebida. Estar atento em pedir os tacos antes ter terminado de comer o último para não “estragar o ritmo”. E por último fazer as contas dos tacos consumidos para não arrumar confusões com o Taquero”.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s