Historia do BurritO

A Historia do Burrito



Nos tempos da revolução mexicana (1910 – 1921) no bairro da Bella Vista em Cd. Juarez, Chihuahua, México, havia um senhor de nome Juan Mendez que tinha uma barraquinha perto do Rio que separa a fronteira do México com os E.U. (Rio Bravo), onde vendia comida típica mexicana. Do lado americano em El Paso, no bairro de Sunset Heights, moravam muitos mexicanos que haviam fugido da revolução.

Algumas pessoas paravam à beira do Rio Bravo e conversavam com Juan, perguntando sobre as noticias da “Revolución” e comentando como o cheiro gostoso da sua comida conseguia atravessar o longo rio.

Os mexicanos ao sentir saudades da comida de seu pais, começaram a fazer encomendas a Juan. Para a comida não esfriar, ele teve a idéia de fazer tortillas de trigo grandes e colocar os recheios dentro dela (arroz, feijão, carne, etc.) enrolando as tortillas e colocando dentro de sacolas para mantê-las quentinhas. Eram tantos os pedidos que recebia, que decidiu comprar um burro, pois só assim conseguiria cruzar o Rio Bravo. Elas eram então transportadas nas costas do “burrito”, e foi assim que o Juan conseguia levar as comidas.

Foi tão grande o sucesso de seu saboroso preparado que com o tempo começaram a chegar mexicanos e gringos de todas partes do Texas perguntando pela comida do “burrito”.

Foi assim que nasceu um dos mais típicos e famosos pratos do México, e não só nos E.U. mas no mundo.

O invento de Juan Mendez cruzou a fronteira e além de encantar outro pais, conquistou o mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s