Los NachoS

Os Nachos ? invento mexicano ou texano ?

Um dos aperitivos mais famosos do Texas são os famosos “Nachos” que muitas pessoas acreditam ter sido inventados nos Estados Unidos, mas, não foi bem assim.

Em 1943, na cidade de Piedras Negras, Coahuila, México, existia um clube esportivo chamado Clube Victoria, propriedade do Sr. Rodolfo de los Santos. Ali trabalhava um cozinheiro muito simpático apelidado de Nacho (Ignácio Ayala). Um dia chegaram um par de “gringas” pedindo um petisquinho que fosse diferente, Ignácio então teve a idéia de cortar uma tortilla de milho em triângulos e fritar, depois colocou queijo cheddar e chile Jalapeño e levou ao forno para o queijo derreter. Foi assim que as “gringas” chamaram o prato de “Nacho Special”. O sucesso desta novidade foi tão grande que o dono decidiu incluir o prato no cardápio, sendo imitado por outros restaurantes que chamaram o prato de Nachos.

Sessenta anos depois, pessoas do mundo todo ainda se deleitam com a invenção de “Don Nacho”. Para evitar confusão, a partir de 1995 foi criado um festival anual em Piedras Negras, homenageando com o verso dos Nachos esta grande invenção culinária.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s