Mexicano ou Tex Mex

A culinária Tex Mex da fronteira  México e USA, é uma das comidas mais pedidas internacionalmente.

Nesta gastronomia além das influências da gigantesca cozinha mexicana também se fundem características das culinárias regionais dos Estados Unidos como a “cajun” e a “índio-americana“.  Em muitas receitas se empregam especiarias e ingredientes próprios desta região que datam do século XVI.

A culinária Tex Mex é sem dúvida a cozinha mais antiga da região estadunidense atual, (não esqueça que o Texas foi território do México anexado pelos E.U.).

Além das influências gastronômicas mexicanas não devemos esquecer uma das principais contribuições à esta comida, as dos indígenas americanos.

Tex Mex é uma variante da comida do sudoeste dos Estados Unidos, muito popular no Texas ao longo da fronteira com o México.  Como BBQ e chilli.  Estes pratos são tão populares que no ano acontecem vários concursos para escolher as melhores receitas. Alguns restaurantes no Texas criam algumas variações interessantes de pratos com a utilização criativa de ingredientes e especiarias mexicanas.

Resumindo a cozinha Tex Mex tem sido muito influenciada pelos nativos americanos (especialmente os afroamericanos), pelos primeiros colonos espanhóis e, como não poderia deixar de ser, pelo povo mexicano.  A comida Tex Mex não é uma comida de cow-boy mais também não é exatamente a mesma coisa que COMIDA MEXICANA.  Nesta culinária estão inclusos uma grande variedade de pratos preparados com ingredientes locais e com ingredientes trazidos do México.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s